Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Assinada Ordem de Serviço para pavimentação no Jacuí


Assinada Ordem de Serviço para pavimentação de via estratégica no Jacuí

Foi  assinada na tarde desta terça-feira (14), a Ordem de Serviço para o início das obras de pavimentação de um importante trecho da avenida Vereador João Braga, no bairro Jacuí. A intervenção contempla cerca de um quilômetro da via, considerada um dos principais corredores de ligação local e regional. Além de asfaltamento, também serão feitos sarjetas, meios-fios, trechos de passeios e sinalização da via.
A obra será executada com recursos da ordem de R$ 1 milhão, viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hercílio Diniz (MDB) e vai abranger o trecho que se estende desde o primeiro quebra-molas no sentido Rio Piracicaba até o viaduto sobre a linha férrea.
O secretário municipal de Planejamento, Fabrício Lopes, detalhou o cronograma da obra e as exigências estabelecidas. “O prazo de execução é de quatro meses. Já fizemos uma série de exigências à empresa responsável, porque essa é uma obra muito importante para o município. É um trecho com trânsito intenso e queremos garantir a melhor qualidade no menor tempo possível”, explicou.
Representando a Predileta, empresa vencedora da licitação, o responsável técnico Adonias Thiago destacou o planejamento já em andamento. “Já realizamos reuniões na Secretaria de Obras com toda a equipe, onde foram apresentadas as exigências. Todo o planejamento e o cronograma estão sendo estruturados com base nisso. Temos experiência em obras desse porte, os materiais já estão chegando e nossa meta é concluir, especialmente os trechos com maior concentração de moradores, no menor tempo possível”, afirmou.
O secretário municipal de Obras, Gustavo Maciel, ressaltou a preocupação com a segurança durante a execução. “O Settran já foi comunicado e atuará em conjunto com a empresa na sinalização da via. Nosso objetivo é garantir que a obra seja realizada com segurança e com o menor impacto possível no trânsito. Todas as intervenções serão comunicadas previamente à população”, garantiu.
A assinatura da ordem de serviço contou ainda com a presença da secretária adjunta de Obras, Semirane Maroun e do chefe de gabinete Gentil Bicalho.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 16/04/2026