Prefeitura Municipal de João Monlevade
Volta Histórica reúne mais de 700 atletas e celebra os 62 anos de João Monlevade com esporte e integração
A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Fundação Casa de Cultura, realizou mais uma edição da Volta Histórica. Evento que já se tornou tradição nas comemorações do aniversário de João Monlevade.
Dentro da programação pelos 62 anos do município, a Corrida e Caminhada Volta Histórica reuniu atletas e famílias em um grande momento de esporte, saúde e integração.
Atletas de diversas cidades prestigiaram a prova, incluindo São Miguel do Anta, Rio Piracicaba, João Monlevade, Alvinópolis, Itabira, Nova Era, Santa Bárbara, Bela Vista de Minas, Dom Silvério, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, Belo Horizonte e até Goiânia.
A largada ocorreu em frente à Savita (antigo Recreativo), na Vila Tanque, com chegada na Praça da Paz, no mesmo bairro. O percurso, de aproximadamente 4 km, contou com participação expressiva de corredores de diversas cidades da região.
A prova foi dividida em categorias masculino e feminino, com classificação geral, moradores do município, por faixa etária (de 14 anos até 60+) e também para pessoas com deficiência (PcD). Além da corrida principal, o evento contou com a Corrida Kids, incentivando a prática esportiva desde a infância.
Os participantes receberam kit com número de peito, chip de cronometragem (para corredores) e medalha pós-prova. Os três primeiros colocados na classificação geral foram premiados com troféus e valores em dinheiro, que chegaram a R$ 1.500 para o primeiro lugar.
O evento foi um sucesso de público, reunindo mais de 700 atletas e reforçando o espírito de união e a paixão pela atividade física, consolidando-se como uma das principais atividades esportivas do calendário comemorativo da cidade. Após a premiação, todos os participantes receberam medalhas, enquanto os vencedores foram contemplados com troféus e premiação em dinheiro.
Encerrando a programação, o público presente acompanhou a apresentação da Orquestra Big Band Funcec, que animou a Praça da Paz e abrilhantou ainda mais o evento.
Participaram da entrega da premiação a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio; o presidente da Fundação Parque do Areão,Leonardo Diniz, Samuel Domingos; a assessora de Comunicação e Relações Públicas, Elisângela Bicalho; o secretário de Planejamento, Fabrício Lopes; e o secretário de Esporte e Lazer, Douglas Oliveira.
RESULTADOS – VOLTA HISTÓRICA 2026
Geral Masculino
1.Gilberto Silvestre Lopes – 12'58
2.Gean Marcos dos Santos – 13'57
3.Warley Breno – 15'15
Geral Feminino
1.Larissa Marcelle Moreira Quintão – 16'01
2.Fabiana Almeida – 16'27
3.Isadora de Oliveira Joeha – 16'42
Geral Masculino (Morador)
1.Sérgio Santos – 15'17
2.José Geraldo de Souza – 16'05
3.Gleiciano Oliveira – 16'06
Geral Feminino (Morador)
1.Tayla Brenda Maciel – 17'13
2.Lucimeire G. Oliveira – 20'01
3.Paula Lutfalla Pessoa – 20'06
POR FAIXA ETÁRIA
Masculino 14 a 19 anos
1.João Emanuel
2.Ronan Mendes de Paula
3.Kauã Carvalho
Masculino 20 a 29 anos
1.Ronan Mendes Pereira
2.Pablo Santos
3.João Marcos Mendes
Masculino 30 a 39 anos
1.Marcos Vinicius Cota
2.Paulo Henrique Cota
3.André Felipe do Bom Conselho
Masculino 40 a 49 anos
1.Luís Antônio Guedes Duarte
2.Maurício Cosme Daminhão Filho
3.Leonardo Franciel
Masculino 50 a 59 anos
1.Davi Braga
2.Eguimar Alves
3.Mauro da Silva Marques Marinho
Masculino 60+
1.Clever Machado
2.João Antônio Bicalho
3.Geraldo Rodrigues Souza
Feminino 14 a 19 anos
1.Gabriely Vitória
2.Alice Vitória Gomes Cota Alves
3.Kimberly Fernanda
Feminino 20 a 29 anos
1.Ana Luiza Figueiredo Rodrigues
2.Leilane Cruz
3.Camila Oliveira
Feminino 30 a 39 anos
1.Deidilane Silva
2.Verônica Fernandes Mendes
3.Indyannara Andrade
Feminino 40 a 49 anos
1.Regina Lourença de Freitas Gomes
2.Carla Magalhães
3.Claudineia de Fátima
Feminino 50 a 59 anos
1.Maria Aparecida Madeira Passos e Silva
2.Marilane Ferreira
3.Rosilene Machado
Feminino 60+
1.Andreia da Silva Gomes Caldeira
2.Celina Piedade
3.Fátima Oliveira
Última modificação em 14/04/2026
Faça login em sua conta