Casa de Apoio completa três anos de serviços prestados a pacientes na capital
A Casa de Apoio “Maria Bunita”, local que acolhe pacientes de João Monlevade em consultas ou exames especializados em Belo Horizonte, completa três anos de serviços prestados nesse mês de outubro.
O serviço, disponibilizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acolhe usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em procedimentos médicos na capital mineira, além de seus acompanhantes, com indicação médica para Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
O serviço da Casa de Apoio, que fica situada no bairro Floresta, foi implantada de forma inovadora pela atual administração em 2022 e no local os usuários podem tomar café da manhã, almoçar e tomar café da tarde. Além disso, o paciente que necessita pernoitar no local tem direito a todas as refeições, incluindo o jantar.
Para a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, ver a Casa de Apoio completar três anos de funcionamento para os pacientes de João Monlevade é motivo de alegria e traz a sensação de um dever cumprido. “A Casa de Apoio é um dos exemplos claros do cuidado do governo municipal com o bem-estar da população. Desde o início da gestão passada a Casa foi uma de nossas prioridades e trabalhamos com empenho para que se tornasse uma realidade. Desde outubro de 2022 todos os pacientes que fazem tratamento fora do domicílio pelo SUS e seus acompanhantes têm um local digno com acolhimento e refeições, podendo, assim, aguardar com tranquilidade a volta para casa, após consulta ou exames na capital”, afirma Raquel.
Compartilhe:
03
Out,
2025
Por:
Última modificação em
03/10/2025
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.