Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Areia Preta e Satélite ganham iluminação


Morro do Julinho e escadão do Satélite ganham iluminação

Outros pontos da cidade também estão recebendo investimentos em iluminação pública garantido mais segurança

A Prefeitura de João Monlevade, por meio das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, instalou 34 postes no Morro do Julinho, no bairro Vila Tanque, e 11 no “escadão”, que liga os bairros Satélite e São Geraldo, atendendo a demandas antigas da população. Além disso, estão sendo realizadas intervenções para ampliar e modernizar a iluminação pública em diferentes regiões do município, com objetivo de melhorar o acesso e a segurança dos pedestres. As obras incluem a instalação de postes, extensões de rede e aumento da capacidade, além do investimento em lâmpadas de LED, garantindo mais economia e eficiência. 
Na rua Geraldo de Paula, no bairro Metalúrgico, está sendo feita a troca do transformador com mudança da instalação bifásica para trifásica, aumentando a capacidade da energia no local.  O campo na rua Benfica, também recebeu instalação de luminárias. No bairro Baú, próximo à Dibisa, ao lado da quadra, está sendo construído um estacionamento central onde serão instalados diversos postes. A praça Chico Mendes e a quadra, no bairro República e a rua Tapajós, no bairro Amazonas, também receberam nova iluminação. Todos os postes estão equipados com iluminação de LED, que oferece maior durabilidade, eficiência energética e melhor visibilidade noturna.
Os secretários de Obras e de Serviços Urbanos destacaram que as intervenções representam um avanço importante para a cidade. “Com a instalação de postes e lâmpadas de LED, conseguimos aumentar a segurança pública, melhorar a visibilidade e garantir mais tranquilidade para quem transita por esses locais, seja a pé ou de veículo, disse Gustavo Maciel. Já o secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas  lembrou que uma de suas prioridades é oferecer espaços públicos bem cuidados e iluminados, que possam ser utilizados pela população com conforto e segurança. “Ao investir na iluminação, proporcionamos não apenas mais segurança, mas também a possibilidade de aproveitar áreas de lazer e convivência em horários estendidos, fortalecendo o uso dos espaços pela comunidade," afirmou.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 15/08/2025