A Prefeitura de João Monlevade, por meio do projeto “Acolher”, realizou na última quinta-feira (13), a abertura oficial das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado oficialmente no dia 8 de março.
O projeto “Acolher” é uma iniciativa das secretarias de Administração e de Saúde e consiste na disponibilização de acolhimento psicológico gratuito aos servidores municipais, com o objetivo principal de promover a saúde mental dos trabalhadores.
O evento reuniu dezenas de servidoras, no auditório da Prefeitura, para um momento de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e a importância do autocuidado.
A primeira palestra “Mulheres, no plural!” foi ministrada pela psicóloga e coordenadora da Divisão de Saúde Mental Eliane Bicalho e pela médica da Família e Comunidade Dra. Geysa Carvalho Mendes Silva.
Logo em seguida, a psicóloga sexual e sexóloga Nádia Guimarães apresentou a palestra “Mulher, Mitos e Verdades sobre Sexualidade. Vamos Desconstruir?”.
O secretário de Administração Ricardo Alexandre de Oliveira agradeceu a todas as servidoras envolvidas no evento e parabenizou a todas as mulheres presentes.
O chefe de Gabinete Gentil Bicalho falou sobre a importância do papel da mulher na sociedade e parabenizou a todas as servidoras presentes. “O nosso quadro de funcionários é composto, hoje, por 50% de mulheres e, 45% no alto escalão. Mulheres representam força, dedicação e são a essência da nossa administração! Parabéns!”, comentou.
Compartilhe:
19
Mar,
2025
Por:
Última modificação em
19/03/2025
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.