Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Obras nova UBS e CEO em fase final


Obras da nova UBS Antônio Gonçalves e do CEO Antônio Guedes Bezerra Neto em fase de finalização

 

As obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Gonçalves e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Antônio Guedes Bezerra Neto, no bairro José Elói, estão em fase de finalização.

Com uma estrutura moderna, o empreendimento possui dois pavimentos, com 750 metros quadrados cada, totalizando 1.500 metros quadrados de área construída. O primeiro andar vai abrigar uma UBS do tipo III e no segundo será instalado o CEO, que substituirá o atual, que atualmente funciona no bairro Loanda.

Já foram investidos mais de R$ 8 milhões de recursos próprios nesta obra. Em João Monlevade não tem sequer um prédio público no padrão que foi construída essa UBS. A estrutura é bem completa, ampla, moderna e com plena acessibilidade e conforto. Tudo muito bem pensado para acolher bem os pacientes e oferecer ótimas condições de trabalho aos servidores.

Os serviços de saúde que funcionavam na antiga unidade, bem como as equipes de Estratégia em Saúde da Família (ESF), foram transferidos para os bairros Rosário e José Elói no período de execução da obra.

A secretária de Saúde, Raquel Drumond, falou do retorno dessas equipes e ressaltou a ampliação dos serviços. A obra está linda, estamos com quase tudo pronto. As duas equipes de ESF que se deslocaram daqui agora vão retornar. E nós teremos mais uma unidade para ampliar a cobertura na região central da cidade, o que vai melhorar o atendimento para a população e para os funcionários que aqui trabalham”, salientou.

O mobiliário e os equipamentos da UBS e do CEO já estão todos comprados e, brevemente, serão instalados. A única pendência é a modificação da rede de distribuição da Cemig, conforme explicou o secretário de Obras, Gustavo Maciel. “Já estamos com o projeto aprovado em fase de programação para que seja feita a execução e a ligação também do padrão para atender com a carga necessária para o funcionamento de todos os equipamentos elétricos da nova unidade”, esclareceu.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 31/01/2025