Prefeitura de João Monlevade prorroga prazo para responder pesquisa da LDO até o dia 4 de maio

Publicado em: 26/04/2024 10:12

A Prefeitura de João Monlevade prorrogou o prazo para responder o questionário para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2025 até o dia 4 de maio. Para dar sua opinião na consulta pública é só acessar o banner disponível no site oficial da Prefeitura, o www.pmjm.mg.gov.br.

A pesquisa contém dez perguntas, sendo quatro de dados pessoais e seis de dados temáticos como Saúde, Educação, Assistência Social, Obras Públicas, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Cultura Esporte e Lazer.

A participação da população é uma forma democrática de possibilitar que as pessoas opinem nas definições das prioridades das ações de governo, de modo que fortaleça as políticas públicas que impactam diretamente na vida da comunidade.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e objetiva apontar as prioridades do governo para o próximo ano. É o mecanismo pelo qual a Administração Municipal estabelece as metas, diretrizes e prioridades para o exercício seguinte e ainda orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).