Governo anuncia criação de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos

Publicado em: 12/04/2024 08:01

Novos secretários também são anunciados

A administração municipal de João Monlevade passa por novas mudanças em seu secretariado com o objetivo de otimizar a gestão pública e melhor atender às demandas da comunidade. Uma das principais novidades é a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, que foi desmembrada da Secretaria de Planejamento.

O novo secretário à frente dessa pasta é Thiago Henrique dos Santos. A criação dessa nova secretaria foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, demonstrando a importância atribuída à promoção do desenvolvimento econômico sustentável do município e ao fortalecimento das parcerias entre o setor público e privado.

"Assumo com orgulho e determinação o cargo de Secretário. Meus sinceros agradecimentos ao nosso prefeito, Laércio Ribeiro, ao nosso vice-prefeito, Fabrício Lopes e a todas e todos da classe empresarial que legitimaram minha indicação. Esta nomeação representa não apenas um desafio, mas uma oportunidade única de contribuir significativamente para o crescimento sustentável de nossa cidade”, enfatizou Thiago.

Novos secretários

A administração municipal também conta com novos secretários. A assistente social Rita de Cássia da Cruz Souza assume a Secretaria de Assistência Social no lugar de Marinete Morais. Já a Secretaria de Esporte e Lazer fica no comando interinamente o técnico em Esportes e Lazer, Douglas Alexandre de Oliveira.

Gilberto Barcelos deixa a Administração para assumir a chefia de Gabinete interina, em substituição a Geraldo Giovani Silva, que está afastado por motivos de saúde. Ricardo Oliveira, que ocupava o cargo de chefe do Setor de Compras, assume a Secretaria de Administração. Eduardo Bastos deixa a Secretaria de Obras para assumir a função de assessor de Secretaria, proporcionando suporte estratégico para todas as pastas da administração municipal. Ermelino Mártir foi promovido de secretário adjunto para secretário de Obras e o engenheiro Wellington Martins Nunes assume como secretário adjunto de Obras.