Handebol Feminino de João Monlevade é campeão do Campeonato Regional Adulto

Publicado em: 24/05/2023 08:45

Torneio integra a programação do evento Viva Monlevade

A seleção feminina de Handebol de João Monlevade venceu o Campeonato Regional Adulto realizado no último fim de semana na cidade. O torneio ocorreu no Ginásio Li Guerra e fez parte da programação do evento Viva Monlevade, realizado de 18 a 28 de maio no município.

A equipe monlevadense realizou três partidas e venceu duas, ganhando na final do time da Abesc João Monlevade. Também participaram da competição as equipes de São Gonçalo do Rio Abaixo e do Instituto Interagir.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, foi uma grande satisfação ver a atuação do handebol feminino de João Monlevade, que há muito tempo não disputava um torneio. “Faz muito tempo que não temos uma equipe feminina disputando um torneio importante de handebol, sendo assim, essa conquista nos deixou muito felizes”, afirmou Samir.

Já o treinador da equipe feminina de handebol, Paulo Otávio, destacou a superação e o trabalho em equipe para que o time alcançasse o primeiro lugar. “Apresentamos um desempenho de equipe, de união e superação, onde o coletivo venceu. Numa final onde tudo parecia perdido, conseguimos superar as dificuldades, com nossa goleira inspirada e a defesa conseguindo anular as armadoras adversárias. Foi uma grande alegria a equipe conseguir se sagrar campeã do Viva Monlevade”, destacou o treinador.