Técnicos de enfermagem da Prefeitura recebem capacitação sobre sífilis

Publicado em: 29/09/2022 10:57

Técnicos de enfermagem da Prefeitura recebem capacitação sobre sífilis

Técnicos de enfermagem da rede municipal de Saúde de João Monlevade receberam capacitação sobre a sífilis, nessa terça-feira (27). Com o tema “Sífilis da prevenção ao tratamento”, o curso foi ministrado no auditório da Prefeitura, nos períodos da manhã e da tarde.
Participaram 47 técnicos no período da manhã e 38 no período da tarde, incluindo profissionais de cidades vizinhas que compõem a microrregião de saúde. O treinamento é uma iniciativa do Comitê Municipal de Combate a Sífilis Congenita e foi ministrado pela ginecologista Valéria Maria Moreno Jacintho, que é integrante do comitê, e pela enfermeira Driele Pereira da Silva Alves, referência do Serviço de Atendimento Especializado - Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo principal foi ressaltar a importância do técnico de enfermagem no tratamento da sífilis na atenção primária à Saúde. Ao fim do treinamento, Driele Pereira Alves considerou que a atividade foi muito proveitosa. “Os profissionais interagiram bastante, o que nos faz crer que o treinamento atingiu o objetivo”, concluiu.