Equipe da Defesa Civil e Secretaria de Serviços Urbanos visitam pontos afetados pela chuva

Publicado em: 22/10/2021 15:40

Dr. Laércio e Fabrício visitam pontos afetados pela chuva em João Monlevade
Equipe da Defesa Civil e Secretaria de Serviços Urbanos acompanharam os trabalhos
As chuvas dos últimos dias causaram alguns danos em diversos pontos de João Monlevade. Atento e preocupado com os problemas, o prefeito, Dr. Laércio Ribeiro (PT), determinou que as equipes de limpeza, obras e Defesa Civil se empenhem nos atendimentos à comunidade.
Nesta manhã (21), para saber os últimos andamentos das ações, Dr. Laércio e o vice-prefeito Fabrício Lopes se reuniram com servidores das áreas. Em seguida, percorreram alguns locais da cidade e checaram o nível do rio Piracicaba, no bairro Santa Cruz. Todas as ações foram acompanhadas pelo secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Simas,  pelo coordenador da Defesa Civil de João Monlevade, Edemir Alves da Silva, e pelo engenheiro do órgão, Luan Marcelino Barboza.
Um dos lugares visitados por Dr. Laércio e sua equipe foi a rua Magalhães Pinto, no bairro Cruzeiro Celeste.  A via apresenta problemas mais antigos e, com as últimas chuvas, a água derrubou um talude e acabou invadindo residências.  Outro local percorrido foi a rua José Cassemiro, no bairro Ipiranga, onde houve queda de muro residencial e parte da via foi obstruída. Também receberam a visita da equipe os bairros Boa Vista, a localidade de Ponte Funda e a rua José Jacinto Costa, no Nova Cachoeirinha. Em todos os pontos há acúmulo de lama.
“Conversamos com moradores e transmitimos que nossa administração – ao lado da Defesa Civil – está agindo com a devida celeridade e responsabilidade para tomar as providências para os problemas mais recentes causados pelas chuvas dentro das possiblidades do município”, disse Dr. Laércio. “Nossa preocupação é com a população. Nós estamos trabalhando para garantir uma cidade com infraestrutura de melhor qualidade a todos”, reforçou Fabrício Lopes.
Pontos atingidos
Outros pontos atingidos pelas chuvas em João Monlevade são: antiga rua 13, no bairro Cruzeiro Celeste, onde uma rede pluvial se rompeu; queda do muro na rua Caetés e deslizamento de talude na Abaeté (ambas no bairro Ipiranga) e deslizamento de parte da rua Maria da Silva Teixeira (Cruzeiro Celeste). Também foi registrada ocorrência na rua Camélia, bairro Campos Elíseos. No local, a força da correnteza do córrego levou parte da margem direita, quebrando parte da pista e inundando duas casas.
Importante ressaltar que em todos os pontos citados a Defesa Civil realizou os serviços emergenciais. Além disso, a Secretaria de Obras já está levantando os custos para serviços que devem ser executados após o período de chuvas.
A Defesa Civil segue em plantão pelo telefone 9 8766-4008. O órgão deve ser acionado em caso de destelhamentos, deslizamentos, graves desastres (com vítimas e desabrigados), rupturas ou colapsos de vias públicas, rachaduras, trincas e fissuras em edificações e ainda em caso de deslocamento de fundações de imóveis (rebaixamento de terra ou da parede).