João Monlevade prepara conferências na área da Saúde

Publicado em: 27/04/2017 10:45

Terminam nesta sexta-feira,28, as pré-conferências municipais de saúde em João Monlevade. Nestaquinta-feira, 27, ocorre a pré-conferência da região da Unidade Básica de Saúdedo Novo Cruzeiro, às 18h, no Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste. Já amanhã,sexta-feira, 28, será a vez da população atendida pela Policlínica, que sereunirá às 15h30, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. Já realizaram suaspré-conferências as unidades de saúde do Laranjeiras, Industrial, NovaEsperança, Santo Hipólito, Centro Social Urbano e Padre Hildebrando. ConformeCarolina Fernanda Gomes, presidente do Conselho Municipal de Saúde, “essaspré-conferências têm como objetivos levantar propostas para a área de saúde domunicípio e eleger delegados que vão representar as unidades de saúde nasconferências municipais”.

Nos dias 9 e 10 de maioocorre a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher, com o tema “Saúde daMulher: desafios para a integralidade com equidade”. Já nos dias 11 e 12 demaio terá a 13ª Conferência Municipal de Saúde, com a temática “SUS: direito detodos”. Ainda ocorrerá em 12 e 13 de julho a 1ª Conferência Municipal deVigilância em Saúde, abordando o tema “Vigilância em Saúde: direitos,conquistas e defesa do SUS público e de qualidade”. Todas as conferências serãorealizadas na AMEPI (Associação dos Municípios do Médio Piracicaba), no bairroAclimação.

De acordo com CarolinaFernanda, “a partir dos resultados desse processo será elaborado o PlanoMunicipal de Saúde”.