CONSELHO MUNICIPAL REALIZOU ELEIÇÃO PARA BIÊNIO 2016/2018

Publicado em: 21/06/2016 16:28

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou ontem (20), na Câmara Municipal, a eleição das seis Organizações da Sociedade Civil para o biênio 2016/2018.

Compareceram a este evento trinta e quatro pessoas incluindo representantes das nove organizações cadastradas, eleitores indicados pelas mesmas, conselheiros governamentais e não governamentais e convidados. A comissão que coordenou os trabalhos durante a eleição era composta pelo presidente, vice-presidente e a secretária do CMDCA, a Secretária Municipal de Assistência Social, o presidente da Câmara Municipal, um representante do Poder Executivo, um representante da Fundação Municipal Crê-Ser e um representante do Ministério Público.

Foram eleitas as seguintes organizações:

1.     Rotary Club João Monlevade – 8 votos

2.     APAE – 6 votos

3.     Projeto Vida Nova – 6 votos

4.     APAS-MON – 6 votos

5.     AMAS – 6 votos

6.     AME – 6 votos

Os desempates atenderam os critérios para votação classificando a entidade com mais tempo de registro no Município e no CMDCA. As organizações cadastradas e não eleitas têm direito a apresentação de projetos e participação nas reuniões do Conselho.

A posse dos conselheiros governamentais e não governamentais, seguida da eleição dos componentes da mesa diretora, será no dia 11 de julho, às 13h30, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social.