Alunos das escolas municipais realizam apresentações e projetos culturais

Publicado em: 19/11/2015 11:11

Os educadores da rede municipal de ensino, preocupados, sensíveis e comprometidos com a promoção expressiva de seus alunos têm ampliado bastante o protagonismo dos mesmos, sendo esse um fator favorável para o desenvolvimento do intelecto. Esta qualidade do fazer pedagógico eleva a autoestima dos alunos, fazendo o próprio educando confiar em suas potencialidades.

Diversos foram os trabalhos apresentados pelas escolas/alunos ao longo deste ano: show de talentos, feiras literárias, mostra de geometria, festival de danças, canto coral e orquestra, oficina de arte e esporte, mostra de conhecimento, mostra cultural, projeto de consciência negra e outros.

No último dia 7, o Centro de Educação Infantil - CEMEI Imaculada Conceição realizou o Sarau de Poesias para toda a comunidade escolar. Vários poetas e suas respectivas obras foram apresentados às crianças. O trabalho culminou com uma belíssima declamação de poemas ficando visível o envolvimento dos pequenos alunos na proposta desenvolvida pela escola, bem como a contribuição que trouxe aos mesmos: o despertar da sensibilidade poética, o desenvolvimento da oralidade, o aperfeiçoamento da dicção, o domínio da timidez, dentre outros.

Já no próximo dia 21, a EMIP realizará sua feira cultural, a partir de 9h30; a Escola Municipal Monteiro Lobato realizará a LiterArte, a partir das 8h e a Escola Municipal Promorar apresentará a sua mostra de conhecimento a partir das 13h.

No dia 28, o Centro Educacional de João Monlevade realizará a VI Expociências abordando o tema Sustentabilidade: sua atitude faz a diferença, a partir das 8h.

A Secretaria Municipal de Educação destaca a importância da riqueza das práticas pedagógicas desenvolvidas nos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais e parabeniza a todas as unidades de ensino pelo envolvimento em propostas tão significativas em sua gestão pedagógica.