Projeto Caminhos da Escola já tem data para plantio das árvores

Publicado em: 12/11/2015 09:45

O projeto Caminhos da Escola, realizado pela Prefeitura de Monlevade através das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Educação e da Assessoria de Comunicação e em parceria com a ArcelorMittal, IEF e CEMIG, fará o primeiro plantio de árvores no dia 12 de dezembro.

O projeto consiste na arborização das ruas de acesso às escolas com plantio de árvores adequadas ao perímetro urbano e realizado por estudantes. Este primeiro plantio será realizado pelos alunos da Escola Municipal Israel Pinheiro – EMIP, na avenida Luzia Brandão Fraga de Souza, no bairro Loanda.

Duzentas mudas de árvores doadas pela ArcelorMittal e 63 protetores de árvores, adquiridos através de compensações ambientais do CODEMA, já estão disponíveis para o projeto.

No último dia 6, o assessor de Comunicação Clésio Gonçalves reuniu-se com o diretor do EMIP Afonso Alves e a coordenadora pedagógica Maria de Fátima Souza para acertar os últimos detalhes para a realização do plantio.