119 pacientes farão cirurgia de catarata em Monlevade

Publicado em: 28/10/2015 16:34

A Prefeitura de Monlevade,através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar um mutirão de cirurgiasde catarata para atender a 119 pacientes que estavam na fila de espera.

No último fim de semana, ooftalmologista Alexandre Bonfim Rodrigues, de Belo Horizonte, esteve emMonlevade e atendeu a todos os pacientes. Deste total, 84 pessoas já estão comas cirurgias marcadas para os próximos dias 7 e 21 de novembro. Os demaispacientes, que precisam de exames mais complexos, também farão suas cirurgiasaté o fim do ano.

A Secretaria de Saúde,através da Coordenação do Setor de Controle e Regulação, esteve presente nasconsultas durante os dois dias em que o médico atendeu em Monlevade. Ascoordenadoras Sirlene de Freitas e Maria Aparecida, conhecida como Cida doônibus, realizaram o acompanhamento dos pacientes.

De acordo com a secretáriade Saúde, Andrea Peixoto, esta é a primeira vez que estas cirurgias serãorealizadas em Monlevade. “Estas pessoas já estavam aguardando a algum tempo eagora serão atendidas, pelo SUS, no Hospital Margarida”, explicou. Anteriormente,os pacientes que aguardavam pela cirurgia de catarata estavam sendo atendidosem mutirões em outras cidades como Sabinópolis, Nova Era e Santa Bárbara.