Prefeitura de Monlevade recebe exposição de artista italiano

Publicado em: 25/02/2015 14:58

Na próxima semana, entre os dias 2 e 6 de março, a Prefeitura de João Monlevade receberá trabalhos do artista italiano Mário Lampo. A exposição é aberta ao público e ocorrerá no hall do paço municipal, com o apoio da Fundação Casa de Cultura.

Mário Lampo nasceu na cidade de Éboli, província de Salerno, na Itália, onde concluiu seus estudos em Nápoles, especializando-se em Ciências Motoras. Entretanto, a arte é o seu verdadeiro interesse. O artista se considera um filho do mundo, já tendo vivido em algumas nações e diferentes continentes, sendo que algumas de suas obras foram vistas na Inglaterra e no Brasil. Durante sua estada no Médio Oriente, os encontros e experiências com artistas árabes, onde é desenvolvido um artesanato de ótima qualidade e obras extraordinárias, o tornaram mais preparado profissionalmente.

Seu último trabalho foi feito a Jerusalém. Segundo ele, “a Terra Santa tem uma importância muito grande em toda a história religiosa e também artística cultural, onde, de uma simples obra, pode-se entender o profundo amor pela arte antiga, uma tradição milenar”, finalizou.

Mário Lampo é casado com a monlevadense Elenice Claudete de Almeida e passa alguns meses na cidade. Ele considera que João Monlevade é uma fonte de inspiração para o seu trabalho, com cores e situações muito diferentes, uma nova cultura, onde encontrou muitas pessoas com um coração grande. Elas não somente abriram a porta de casa para ele, mas, especialmente, acima de tudo, os seus corações.

Legenda: Artista italiano Mário Lampo acredita que sem arte não há vida.