Semana de JEMG em Monlevade

Publicado em: 13/06/2014 13:04

Abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais foi onteme recebeu cerca de 2.000 atletas, de 64 delegações, para as competições queocorrem até o dia 12 de junho

OMunicípio de João Monlevade é uma das sedes da Etapa Regional dos JogosEscolares de Minas Gerais – JEMG (Regional Vale do Aço).

Nanoite de ontem, 8, foi realizada uma linda abertura no campo do Real EsporteClube, que contou com a presença de todas as delegações, compostas poraproximadamente 2.000 alunos, com idade entre 12 e 17 anos.

Participaramda cerimônia o Prefeito Teófilo Torres, o Subsecretário de Estado de Esportesde Minas Gerais, professor Adenilson Idalino de Souza, o Presidente da CâmaraMunicipal Guilherme Nasser, os vereadores Lelles Pontes e Telles Superação, aDiretora da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Regina MariaPimentel D' Caux, além de secretários e assessores municipais, as equipes dasSecretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação e o jogador de futebolVinícius Araújo. Representantes da Secretaria de Estado de Educação e daFederação de Esportes Estudantis de Minas Gerais também acompanharam a solenidade.

Alunose professores da APAE e a Banda Kult, da Fundação Casa de Cultura,abrilhantaram a noite com apresentações artísticas.

Ascompetições tiveram inicio neste domingo e seguem até a próxima quinta-feira,12 de junho. Os atletas participam das modalidades de voleibol, basquete,futsal e handball, nas categorias feminino e masculino, conforme tabela emanexo.

JoãoMonlevade, recebe estudantes/atletas dos municípios de Águas Formosas,Almenara, Alto Jequitibá, Araçuai, Bandeira, Belo Oriente, Campanário,Caratinga, Chalé, Conselheiro Pena, Coronel Fabriciano, Coronel Murta, Curralde Dentro, Dom Cavati, Dom Joaquim, Engenheiro Caldas, Frei Inocêncio, Gonzaga,Governador Valadares, Grisôlita, Guanhães, Ipatinga, Itabira, Itanhomi,Itaobim, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia, Lajinha, Manhumirim, Marliéria,Martins Soares, Matias Lobato, Matipó, Medina, Mutum, Naque, Nova Era, NovoCruzeiro, Novo Horizonte, Padre Paraíso, Peçanha, Poté, Reduto, Resplendor, RioPiracicaba, Rubim, Sabinópolis, Salinas, Santa Bárbara do Leste, Santa Helenade Minas, Santa Maria de Itabira, Santa Rita de Minas, Santo Antônio doJacinto, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São João Evangelista,São Sebastião do Anta, Taiobeiras, Teófilo Otoni, Timóteo, Tumiritinga, Virgemda Lapa. Também são sedes as cidades de Arcos, Barbacena, Monte Carmelo, MontesClaros e Pouso Alegre.