Inscrições para curso de Química seguem até o dia 23 de junho

Publicado em: 13/06/2014 12:46

Com provas no dia 20 de julho, na EMIP, sãodisponibilizadas 90 vagaspara o processo seletivo do curso técnico de química.

APrefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Educação, estácom inscrições abertas para o Processo Seletivo do Curso Técnico em Química.

O curso temduração de quatro módulos, no total de dois anos, destinado aos alunos quetenham concluído o Ensino Médio, e possibilita conhecimentos teóricos e práticos,garantindo base para sua formação continuada, a fim de ingressar no ensinosuperior. A formação permite ainda a atuação nas áreas de Mineração,Siderurgia, Metalurgia, Controle de Qualidade, Indústria Farmacêutica, AnáliseAmbiental, Análise Microbiológica e Responsabilidade Técnica, de acordo com asatribuições do Conselho Regional de Química.

Sãodisponibilizadas 90 vagas, distribuídas em duas turmas. As aulas teóricas serãoministradas à noite e as aulas práticas terão 45 alunos no turno vespertino e45 alunos no noturno.

Osinteressados devem comparecer à Escola Municipal Governador Israel Pinheiro –EMIP, localizada a Avenida Luzia Brandão Fraga de Souza, nº 201, bairro Loanda,até o dia 23 de junho, em dias úteis, de 8 às 11h e 14 às 21h, munidos das cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dosdocumentos originais de identidade, declaração de conclusão do ensinomédio e comprovante de endereço atual.

A prova objetiva, de carátereliminatório e classificatório, será no dia 20 de julho, de 9 às 13 horas, naEMIP, e terá 45 questões, distribuídas entre as matérias de português, matemática,biologia e química.

O edital 13/2014 pode serconsultado no site do município: www.pmjm.mg.gov.br.