Equipe do CTA de Monlevade realiza ações na região

Publicado em: 13/06/2014 12:43

Nas últimas semanas, o Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, através da equipe do Programa Municipal de DST/AIDS de João Monlevade, e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Rio Piracicaba – CISMEPI, realizaram atividades de conscientização e testes rápidos de HIV e Sífilis, distribuição de preventivos e realização de mamografias nas cidades de Bela Vista de Minas, São Domingos do Prata e  Rio Piracicaba.

Em breve, as ações também devem ser promovidas em outras cidades que integram o CISMEPI.

CAMPANHA DO DIA DOS NAMORADOS

Nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12 de junho, em alusão ao Dia dos Namorados, a equipe do Programa Municipal de DST/AIDS, junto ao CISMEPI, distribui em João Monlevade cerca de 400 kits compostos por preservativos (masculino e feminino), lubrificantes e cartilha informativa. As demais cidades que compõe o CISMEPI receberam 100 kits cada.

São percorridos motéis, drive-in’s, prostíbulos, imediações da BR-381 e unidades de saúde, dentre outros locais, objetivando orientar e conscientizar as pessoas sobre a importância de se protegerem, impedindo a contaminação por doenças como a Aids, Hepatite e Sífilis.