CREAS de Monlevade realiza encontro de Enfrentamento à Violência

Publicado em: 13/06/2014 12:39

A Prefeitura deMonlevade, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social –CREAS, realiza mensalmente reuniões pela “Rede de Enfrentamento à Violência”.

O próximo encontro será no dia 26 de junho, às 14 horas, na CâmaraMunicipal e é aberta para a participação de toda população.

Junto às articuladoras da rede, Joana Palheiros, Coordenadora daEnfermagem, e Tatiana Meireles, Coordenadora do CREAS, os representantes dasPolícias Militar e Civil, Secretarias Municipais de Educação e Saúde,Vigilância em Saúde, Pronto Atendimento, Hospital Margarida, Câmara Municipal,Conselho Tutelar, Conselhos Municipais de Saúde, da Criança e do Adolescente(CMDCA), dos Idosos (COMTI), da Mulher Monlevadense (CODEMM), dentre outros,discutem questões relacionadas à violência.

O objetivo desta parceria é levantar, discutir e pensar ações de prevençãoà violência, além de apontar os problemas em nosso Município, a fim de sebuscar possíveis soluções.

Combate à violência contra o idoso

Na tarde de ontem, 11, grande público prestigiou a palestra sobrea Campanha “Rompendo o Silêncio”.

Realizada pela Prefeitura de João Monlevade, através dasSecretarias Municipais de Saúde e Assistência Social – CREAS, CRAS e COMTI, aação ocorreu no Anfiteatro do Centro Educacional e objetivou conscientizar,informar sobre os direitos e estimular a denúncia de maus tratos e abusosfísicos, psicológicos e até mesmo sexuais contra os idosos.

Esclarecimento e denúncias de situações suspeitas, de forma segurae sigilosa, podem ser realizadas no Centro de Referência Especializado emAssistência Social – CREAS, na Delegacia de Policia, através do “Disque 100” ouna Subsecretaria de Direitos Humanos, pelo telefone 181.