Decreto proíbe trânsito pesado na Areia Preta, em Monlevade

Publicado em: 13/06/2014 12:38

Nesta quarta-feira, 11, o Prefeito Teófilo Torres assinou o Decreto nº 70/2014 que dispõe da proibição do tráfego de veículos pesados na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Areia Preta, em João Monlevade. O local está crítico desde as fortes chuvas que assolaram o município no final do ano passado e o tráfego de caminhões e carretas agrava a situação geológica da área e coloca em risco a segurança de moradores e condutores que ali circulam, já que o trânsito é feito em meia pista.

A medida começa a valer no próximo dia 25, quarta-feira, e contempla a proibição da circulação, estacionamento e a operação de carga e descarga para veículos com lotação acima de cinco toneladas ou comprimento superior a 6,5 metros, bem como carretas e caminhões-trator (cavalos mecânicos) entre o Trevo na MG-127 e o Estádio Louis Ensch.

Para cumprimento do decreto, a Administração Municipal prepara sinalização para as duas extremidades do trecho e planeja ações para punição dos infratores em caso de descumprimento da determinação, conforme Código de Trânsito Brasileiro.

Nesta semana, a empresa Geosolos deu início aos trabalhos de sondagem da área, a fim de que os custos sejam planilhados para posterior execução dos serviços a serem realizados.