Prefeitura de Monlevade realiza oficinas de capacitação sobre violênci

Publicado em: 12/09/2013 08:41

Prefeitura de Monlevade realiza oficinas de capacitação sobre violência

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS e CRAS, está realizando a 2º Oficina de Normatização e Implantação de Protocolo de Atendimento e Encaminhamento às Vítimas de Violência. A 1ª edição da oficina ocorreu em 2011.

Dois encontros foram realizados nos dias 9 e 10, no Auditório Leonardo Diniz, na Prefeitura de João Monlevade, e outros estão programados para hoje, 12, e para a próxima semana, totalizando seis encontros.

As oficinas têm como objetivo capacitar equipes multiprofissionais, trabalhadores das áreas de saúde e assistência social, conselheiros municipais e demais parceiros para o atendimento e encaminhamento às vítimas de violência no município. Cerca de 180 pessoas passam pela capacitação, divididas em seis turmas com 30 participantes cada.

Nesta 2ª edição, a oficina conta com representantes dos conselhos municipais e outros parceiros, que de forma direta ou indireta atendem pessoas vítimas de violência. Os grupos participantes são: Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense, Conselho Municipal da Terceira Idade, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, APAE, Fundação Crê-Ser, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Unidades Básicas de Saúde, Defensoria Pública, Delegacia Especializada, Polícia Militar, Hospital Margarida, CRESB, Sésamo e Câmara Municipal, além de todos os Agentes Comunitários de Saúde.

[foto1][foto2]