Grande público prestigia palestra contra tabagismo

Publicado em: 30/08/2013 16:43

Grande público prestigia palestra contra tabagismo

Na manhã e na tarde de ontem, 29, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a palestra “Por uma Monlevade Melhor sem Cigarro”, ministrada pela médica Pneumologista Dra. Janaína Maciel Lopes. O evento ocorreu em dois horários no Auditório Leonardo Diniz, na sede Prefeitura de João Monlevade, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, e contou com a participação da comunidade e de profissionais da saúde.

Esta ação integra o Programa “Ambiente livre do Tabaco”, lançado pela Administração Municipal no início deste mês, e visa passar informações e conscientizar a população acerca dos malefícios causados pelo vício. O Município disponibilizará medicamentos às pessoas cadastradas no programa e frequentes às reuniões, a fim de auxiliar no tratamento de combate ao fumo.