Caminhada marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Monlevade

Publicado em: 20/05/2014 12:12

A Prefeitura de João Monlevade, através da equipe do Centro deReferência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizou na manhã dehoje, 16, uma caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e ExploraçãoSexual de Crianças e Adolescentes.

Cerca de 200 pessoas participaram da caminhada, que saiu do HiperComercial Monlevade e seguiu sentido à Avenida Getúlio Vargas, contornou naPraça 7 e foi finalizada na Praça do Povo.

A caminhada integra as ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso eExploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio,visando manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade dasociedade brasileira em garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Escola Municipal Germin Loureiro, Escola Estadual Dona JennyFarias, Escola Estadual Louis Ensch, Kannedy e Centec, Cemei Luz aosPequeninos, corporação musical, Fundação Crê-Ser, Casa de Cultura, secretariasmunicipais de Saúde e Educação, representantes do Lions Sobral, ConselhoMunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, CRAS,Pastoral da Criança, Cáritas, Procon, Programa Prefeito Amigo da Criança,entidades e associações ligadas à causa abrilhantaram a caminhada com faixas,flores e bandeiras.

À partir das 13 horas a equipe do CREAS estará na Praça do Povodistribuindo kits e panfletos da Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso eExploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O CREAS convida a todos para juntos combater a violência contracrianças e adolescente! Caso alguém tome conhecimento de alguma criançaou adolescente que esteja sendo vítima de violência é preciso denunciar. Assimconseguiremos romper com o ciclo de violência e poderemos proteger nossascrianças e adolescentes. A denúncia pode ser anônima, através dos telefones:

- Disque 100

- Conselho Tutelar: 3851-3032