Prefeitura concede aumento salarial de 7% aos servidores

Publicado em: 22/03/2024 08:13

Ganho real é expressivo nos salários e no vale-alimentação

A Prefeitura de João Monlevade concedeu reajuste salarial de 7% aos servidores municipais nas negociações deste ano com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintramon). O reajuste supera o índice inflacionário atual, que é de 4,62%.

Também foi acordado um aumento de R$ 100 no vale-alimentação, que passará para R$ 600, e de R$ 100 no retorno de férias, que será de R$ 1.200.

Os novos valores foram apresentados em reunião com a entidade sindical e aprovados em Assembleia do Sintramon realizada na semana passada. O próximo passo é o envio do Projeto de Lei para a Câmara Municipal, onde tramitará para votação dos vereadores.A data-base para as negociações do Acordo Coletivo entre o Executivo e o Sindicato é no mês de março.

A presidente do Sintramon, Letícia Lemos Gouveia, afirmou que as rodadas de negociação do Acordo Coletivo 2024 transcorreram com diálogo constante entre o Sindicato e a administração municipal. “Realizamos reuniões de negociação até chegarmos a uma contraproposta que foi apresentada em Assembleia na semana passada, sendo aprovada pela maioria dos servidores presentes”, salientou Letícia.

Ganho real

Desde o primeiro ano do atual mandato, o governo municipal tem registrado um aumento substancial para os servidores. Os reajustes acumulados nos salários do funcionalismo ao longo dos últimos quatro anos somam mais de 34%, o que significa um ganho real de 9,05%, considerada a inflação do período.

Já no vale-alimentação, o acréscimo foi de R$337,00. O benefício, que em 2021 era de R$263,00, chegou aos R$600,00 com o Acordo Coletivo deste ano. Um aumento de mais de 100%.