Prefeitura abre processo para as eleições da Cipa 2024

Publicado em: 16/02/2024 08:47

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Administração, deu início na última quarta-feira (14) ao processo de realização das eleições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa) 2024.

As eleições para a escolha dos representantes da Cipa ocorrem nos dias 15 e 16 de abril, das 8h às 16h e serão realizadas na sede do Executivo e por meio de urnas itinerantes, que vão percorrer todas as secretarias municipais. O processo é realizado de acordo com a Norma Regulamentadora NR 5, aprovada pelas portarias nº 3.214/78 do Ministério do Trabalho, nº 8/99 da Secretaria Estadual de Segurança e Saúde no Trabalho e nº 16/01, do Departamento Estadual de Segurança e Saúde no Trabalho.

Segundo a engenheira de Saúde e Segurança do Trabalho da Prefeitura, Renata Aparecida de Freitas, a eleição da Cipa segue os critérios estabelecidos e divulgados em seu Edital de Abertura e assumirão os cargos na Comissão como representantes dos empregados os membros titulares e suplentes, de acordo com votação em ordem decrescente de votos independente do setor de lotação do candidato.

Ainda de acordo com o Cronograma de Ações para as eleições da Cipa 2024 e seu Edital, a convocação para a eleição é feita a partir do dia 14 de fevereiro, a Constituição da Comissão Eleitoral será realizada no dia 21 do mesmo mês, a publicação e divulgação do Edital será no dia 28 e as inscrições dos candidatos poderão ser feita até o dia 15 de março.