Carreta da Mamografia volta a João Monlevade

Publicado em: 26/01/2024 08:09

Carreta da Mamografia volta a João Monlevade
É a segunda vez em menos de quatro meses que a Prefeitura traz a unidade móvel ao município

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está trazendo a Carreta da Mamografia mais uma vez ao município. A unidade móvel estará na Praça do Povo, na próxima semana, de segunda a quinta-feira (29/01 a 1º/02) de 7h as 17h.

Serão atendidos os usuários do serviço de saúde com pedido de mamografia protocolado na Secretaria Municipal de Saúde nos meses de setembro, outubro, novembro, além de algumas solicitações realizadas em dezembro. A Prefeitura estima que serão realizados 360 agendamentos.

Essa é a segunda vez, em menos de quatro meses, que a atual administração traz a João Monlevade a unidade móvel de saúde para diminuir a fila de exames de mamografia. Em novembro do ano passado, a carreta esteve no município e atendeu 463 mamografias.

A vinda da Carreta da Mamografia só foi possível depois que João Monlevade aderiu a um convênio com o Instituto de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep), que é responsável pela unidade móvel de saúde. A adesão é uma iniciativa do governo do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), com o intuito de facilitar o acesso a diversos atendimentos para a população.