Prefeitura finaliza treinamento para monitoras escolares

Publicado em: 07/12/2023 16:43

A Prefeitura de João Monlevade, através do Setor de Engenharia de Saúde e Segurança do Trabalho (Sesmt) e das secretarias municipais de Administração e Educação, realizou nessa semana a última etapa do Treinamento Para Formação de Brigadista Orgânico, direcionado às monitoras das escolas e creches municipais.

A última etapa do curso foi realizada na segunda e terça-feira (4 e 5), na sede da Fundação Crê-Ser, no bairro Baú e foi ministrada pelo sargento do Corpo de Bombeiros de Itabira, Fabrício Carneiro.

O treinamento objetivou preparar as servidoras para lidar com situações de emergência e manter o controle emocional em situações críticas, como princípios de incêndios, em que o fogo pode causar ferimentos graves. “Apesar de não haver incidência de sinistro, o treinamento serve como ação preventiva, zelando pela saúde e segurança não só dos servidores municipais, como também da sociedade civil”, afirmou a engenheira de Saúde e Segurança do Trabalho da Prefeitura, Renata Aparecida de Freitas.