Recital de Violão de alunos da Casa de Cultura lota auditório da Prefeitura

Publicado em: 27/10/2023 15:27

O Auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura de João Monlevade, ficou lotado na noite dessa quinta-feira (26) para a realização do Recital de Violão dos alunos da Fundação Casa de Cultura.

O evento, que é realizado anualmente, contou com a apresentação dos alunos do curso de Violão, ministrado pelo professor Guilherme Gomes, que coordenou as apresentações. O auditório recebeu centenas de familiares e amigos dos alunos, além de convidados. Foram realizadas 13 apresentações, com a participação de 30 alunos e algumas delas foram acompanhadas por bateria, percussão, teclado e violino.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, a realização do Recital é uma grande alegria para a Fundação, exatamente por demonstrar os ótimos resultados das aulas ministradas pela entidade. “Uma noite especial, que mostra os resultados de um trabalho feito com muito empenho, carinho e dedicação. É com muito prazer que realizamos o Recital de Violão e com orgulho acompanhamos o desenvolvimento e o talento dos nossos alunos”, afirmou Nadja.

Para o professor Guilherme Gomes, o recital objetiva motivar os alunos e proporcionar a muitos deles o primeiro contato com o público e a sensação de subir ao palco para uma apresentação musical. “Os alunos demonstraram grande empenho para que tudo ocorresse. Muitos deles começaram a aprender há apenas alguns meses e, mesmo assim, quiseram participar. A oportunidade estava aberta para todos e com dedicação e ensino adequado, eles conseguiram realizar apresentações memoráveis. O recital foi um sucesso e além de observar a evolução dos alunos na música, um dos pontos mais importantes foi testemunhar a satisfação deles, dos pais e parentes. Como costumo dizer, onde há um filho se apresentando, sempre há um pai ou uma mãe com uma câmera nas mãos. Que venham os próximos eventos”, destacou Guilherme.

Atualmente, o curso de Violão da Casa de Cultura conta com 150 alunos. Os outros cursos da Fundação são os de Bateria, Piano, Violino, Técnica Vocal, Canto, Pintura, Desenho, Artesanato, Dança de Salão, Dança Contemporânea, Capoeira e Teatro.