João Monlevade conquista 19 medalhas nos JimiP

Publicado em: 10/10/2023 07:39

Jogos do Interior de Minas Paradesporto aconteceram em Juiz de Fora

João Monlevade esteve representada nos JimiP, os Jogos do Interior de Minas Paradesporto, evento esportivo destinado a atletas com alguma deficiência física ou necessidades especiais.

A competição aconteceu na cidade de Juiz de Fora, de sexta-feira (6) a domingo (8) e João Monlevade disputou medalhas nas modalidades de Atletismo, Natação e Bocha Adaptada.

A delegação monlevadense, composta por 16 atletas, contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Para o secretário municipal de Esportes, Samir Gomes, a participação de João Monlevade pela primeira vez na competição foi muito importante, principalmente pelos fatores de socialização, interação e incentivo à prática esportiva. “Foi muito importante e significativo. Tudo com muita motivação. João Monlevade possui vários atletas que podem representar muito bem o município. Pessoas com potencial que nunca tiveram essa oportunidade e muitas vezes são esquecidas pela sociedade. Foi ótimo e muito significativo”, afirmou Samir.

O atleta Luiz Eduardo Ferreira, que representou João Monlevade na natação, exaltou a participação do município na competição e se mostrou emocionado pela oportunidade. “Foi magnifico, fantástico. João Monlevade é uma cidade participativa e ativa no esporte atualmente, que valoriza os atletas com deficiência e isso foi mostrado no JimiP. Foi um passo grande na inclusão e no incentivo às pessoas a fazerem atividades físicas. Foi muito legal ver as pessoas admiradas, emocionadas e ainda presenciar os atletas se superando, com muita garra, determinação e disciplina. Além da questão esportiva, foi muito prazeroso e enriquecedor poder participar, pela troca de experiências com atletas de outras cidades. Tive a oportunidade de ver pessoas com limitações maiores que a minha se superando, alcançando bons resultados. Muita gratidão por participar. Nos engrandece como atletas e como seres humanos”, frisou Luiz Eduardo.

Medalhas

Os atletas de João Monlevade conquistaram 19 medalhas no JimiP. No Atletismo, coordenados pelo professor Daniel Ângelo, o município conseguiu 14 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e cinco de bronze.

Já na Natação, sob o comando da professora Daniela Nunes, foram conquistadas cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. No resultado geral, João Monlevade ficou em 10º lugar no Estado de Minas Gerais.