Cavalgada de João Monlevade é sucesso e supera expectativas

Publicado em: 05/09/2023 14:13

Cavalgada de João Monlevade é sucesso e supera expectativas

A realização da XXX Cavalgada de João Monlevade foi sucesso absoluto e superou as expectativas dos organizadores. A festa, que foi realizada de 31 de agosto a 3 de setembro, ficou a cargo da empresa Júlio Caçula Produções, com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Casa de Cultura, e do Clube do Cavalo.

De acordo com Júlio Caçula, aproximadamente 35 mil pessoas participaram dos quatro dias de festa, sendo que na quinta-feira, quando estava programado o show gratuito de Eduardo Costa, o público estimado na área do evento alcançou a marca de 15 mil pessoas. "O planejamento inicial passou por reviravoltas devido às condições climáticas. Toda a estrutura que preparamos para o evento foi pensada com foco na segurança. Realizamos todas as adaptações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros, e a cavalgada foi um sucesso", enfatizou Júlio, acrescentando que não houve relatos de incidentes ou brigas na área do evento. "Quero expressar meu profundo agradecimento a todos que confiaram em nosso trabalho e prestigiaram o evento", destacou. Sobre o show de Eduardo Costa, Caçula tranquilizou a população e afirmou que “o escritório está analisando uma nova data para a apresentação do artista”.

Já o presidente do Clube do Cavalo, Tarcísio Bicalho, destacou o comprometimento de todos os envolvidos para que a festa fosse realizada. “Graças a Deus, a XXX Cavalgada foi um sucesso. Parabenizo Dr. Laércio e Fabrício, que dedicaram tempo e esforço incansável para garantir o sucesso da Cavalgada e estiveram presentes todos os dias, demonstrando seu comprometimento. A minha gratidão também à Casa de Cultura e a todos os membros da Prefeitura. Quero destacar o trabalho excepcional do Júlio Caçula e sua equipe, assim como os proprietários da área, Fabão e Leandro, que trabalharam incansavelmente, especialmente na sexta-feira após as chuvas, para garantir que tudo ocorresse sem contratempos. E, é claro, minha gratidão se estende aos companheiros do Clube do Cavalo, que apoiaram o evento”, elogiou.

Atrações

Na noite de quinta-feira, com entrada franca, o show da banda Forró.com abriu as festividades. Na sexta-feira (1º) a atração principal ficou por conta de Igor Luan, seguido dos irmãos César Menotti & Fabiano e da dupla Guilherme & Benuto.  No sábado (2), se apresentaram as duplas Johnny e Denis e Bernardo e Raphael, além da atração principal que foi o cantor Leonardo. Um novo show gratuito com o cantor Eduardo Costa está sendo agendado e a data deve ser divulgada em breve.

Concurso de Marcha

A Cavalgada de João Monlevade também contou com o tradicional Concurso de Marcha no domingo (3). Em parceria com o Clube do Cavalo, aproximadamente 250 animais participaram da competição, que teve cerca de R$ 20 mil em prêmios.

As categorias participantes foram pequeno porte (1,35m), potro, égua sem registro, égua campolina, égua paulista, égua mangalarga marchador, égua pampa, marcha picada macho e fêmea, cavalo pampa, cavalo sem registro, cavalo campolina, cavalo paulista, cavalo castrado mangalarga marchador, cavalo garanhão mangalarga marchador, muares macho e fêmea. Além das categorias principais, o concurso também vai premiar as categorias Mirim (até 9 anos), Juvenil (de 10 a 14 anos) e Amazonas.