Handebol Masculino entre os três melhores de Minas Gerais

Publicado em: 05/09/2023 07:26

A equipe de Handebol Masculino Juvenil Sub-18 de João Monlevade teve uma boa participação na Etapa Estadual do Campeonato Mineiro da categoria, realizado no último final de semana na cidade de Curvelo. O time terminou a competição em terceiro lugar.

Nesta última etapa, o torneio foi realizado em formato de “mata-mata”, com partidas eliminatórias e o time monlevadense venceu a equipe de Paraopeba na estreia, nas quartas-de-final, pelo placar de 30 a 20. Já na semifinal, a equipe foi derrotada em um jogo muito equilibrado pelo time de Vespasiano por 29 a 28. Na disputa do terceiro lugar, em um jogo bastante acirrado, João Monlevade venceu o município de Manhuaçu por 41 a 34.

A competição também contou com a participação dos municípios de Pompéu, São Gonçalo do Rio Abaixo e Curvelo. A equipe monlevadense faz parte da parceria entre a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Associação Buritis de Esporte e Cultura (Abesc).

Destaque estadual

De acordo com o treinador do time e coordenador do Projeto de Formação de Atletas de Handebol da Abesc, Rodrigo Motta Farias, a equipe masculina juvenil da Associação possui tradição na competição e por três anos consecutivos ficou entre as melhores do Estado. “Felizmente, esse ano não foi diferente, pois participamos da etapa classificatória em João Monlevade e conseguimos êxito, ao sermos campeões da fase. A expectativa era de conquistarmos medalha na competição em sua etapa final, o que não é uma tarefa fácil, mas temos uma equipe muito capacitada”, afirmou Rodrigo.

O treinador também destacou o fato de João Monlevade estar entre as melhores do Estado no Handebol. “Por termos feito uma semifinal bem equilibrada, sentimos que se tivéssemos errado um pouco menos, com certeza estaríamos na grande final, mas o esporte é assim e no detalhe ficamos de fora. Mas isso não tira o grande feito de termos conseguido colocar João Monlevade entre as melhores equipes de handebol de Minas Gerais. É o segundo ano consecutivo que ficamos entre as quatro melhores. E tudo isso só aconteceu graças ao apoio da Prefeitura e do secretário municipal de Esportes, Samir Gomes”, afirmou Rodrigo.