Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

DAE passa a fornecer hidrômetros aos consumidores a partir de setembro

 

Publicado em: 01/09/2023 09:16

Whatsapp

 

DAE passa a fornecer hidrômetros aos consumidores a partir de setembro

A partir de sexta-feira, 1º de setembro, o Departamento de Águas e Esgotos (DAE) vai disponibilizar diretamente aos consumidores os hidrômetros para primeira ligação de água, eliminando a necessidade de aquisição em comércios especializados. A mudança ocorre em cumprimento à Resolução de Fiscalização e Regulação número 226 da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais, (Arisb-MG).

Ao requisitar a primeira ligação de água, o consumidor receberá o hidrômetro. O valor do aparelho será incorporado ao serviço, podendo o pagamento ser parcelado.

"A adoção dessa medida está alinhada à determinação da Arisb-MG e representa um avanço significativo em termos de comodidade para nossos consumidores", afirma o diretor do DAE, José Afonso Martins, que também informou que, além disso, o processo permite ao Departamento manter um cadastro mais preciso e eficaz dos usuários.

Segunda ligação

Consumidores que desejarem fazer a hidrometração interna (em prédios e condomínio fechado), poderão comprar os hidrômetros em comércios locais para que sejam feitas as ligações de água. Importante destacar que o DAE não fará vendas avulsas de hidrômetros. No site do DAE (www.daejoaomonlevade.com.br) é possível consultar a tabela de todas as tarifas de serviços prestados pelo Departamento.