Prefeitura de João Monlevade promove atividades para o enfrentamento à violência doméstica

Publicado em: 11/08/2023 09:10

Agosto Lilás

Câmara de Vereadores, Polícia Militar e entidades participam das ações do Agosto Lilás

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove este mês, juntamente com diversas entidades e outros órgãos públicos, a campanha “Agosto Lilás”, que tem como objetivo a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

As atividades a serem desenvolvidas durante o mês foram definidas em reunião realizada na Casa da Cidadania, no bairro Belmonte, na segunda-feira (7), data em que a Lei Maria da Penha completou 17 anos. A Prefeitura foi representada pela Vigilância em Saúde (Visa), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Participaram do encontro e integram a campanha a Câmara Municipal de João Monlevade, a 17ª Cia Independente da Polícia Militar, o Conselho dos Direitos da Mulher Monlevadense (Codemm), Conselho de Segurança Pública Geral (Consep), Associação Mulheres em Ação (AMA) e a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção João Monlevade.

Durante a reunião também foi constituída uma comissão responsável por elaborar a política municipal de combate à violência contra a mulher no município.

Atividades Agosto Lilás
A programação do Agosto Lilás começa neste final de semana na Feira da Economia Popular Solidária, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus. Na sexta-feira (11), de 18h as22h, e no sábado (12), a partir das 8h, será montado o stand ‘Barraca Lilás’, onde serão distribuídos materiais de conscientização e orientação sobre o tema.

Na segunda-feira (14), as 17h30, será promovida a Audiência Pública ‘Políticas Públicas de Combate ao Racismo e ao Sexismo’, na Câmara Municipal.

Serão realizadas ainda Blitz Educativas em dois sábados consecutivos, de 9h as 11h. Dia 19, próximo ao Supermercado Fraga, no bairro Cruzeiro Celeste, e no dia 26, na Praça do Lindinho.