Futsal Feminino de João Monlevade vence Etapa Regional dos JEMG

Publicado em: 11/07/2023 07:38

Equipe se classificou para a Etapa Estadual da competição em Uberaba

A equipe de Futsal Feminino da Escola Estadual Luiz Prisco de Braga venceu a Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizados na última semana na cidade de Almenara.

O time, comandado pelo treinador Douglas Oliveira, disputou o Módulo 2 da competição, para atletas com idade entre 15 e 17 anos e venceu todas as suas partidas, se classificando para a Etapa Estadual e Final dos Jemg 2023, que será realizada entre os dias 1º e 6 de agosto em Uberaba.

A equipe monlevadense disputou quatro partidas e venceu a Etapa Regional Vale do Aço de forma invicta, ganhando dos municípios de Taparuba por 8 a 1, Antônio Dias por 5 a 0, Ponto dos Volantes por 4 a 2 na semifinal e sagrou-se campeã ao vencer na final a equipe de Jordânia pelo placar de 3 a 1.

De acordo com o treinador da equipe, Douglas Oliveira, apesar de ser um time jovem, a campanha na competição superou as expectativas. “Mesmo sendo a base da equipe campeã do Módulo 1 no ano passado, ou seja, de atletas jovens, alcançamos uma bela campanha, de forma invicta e tomando poucos gols. Trata-se de uma competição muito acirrada e a expectativa é reforçar a equipe nos treinamentos para a etapa estadual. Tenho certeza que essa geração de atletas trará muitas alegrias para o futsal de João Monlevade”, afirmou.

O time campeão é formado pelas alunas-atletas Luana, Sofia, Lívia, Lavínia Costa, Ana Luiza, Maria Clara, Kimberly, Izabele e Maria Emília. A equipe teve como auxiliar técnica a atleta Lavínia Lima.