Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Reconstrução do SUAS é discutida em Conferência Municipal de Assistência Social

 

Publicado em: 30/06/2023 08:03

Whatsapp

 

Reconstrução do SUAS é discutida em Conferência Municipal de Assistência Social

A reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é o centro do debate na 12ª Conferência de Assistência Social realizada nesta quinta-feira (29), pela Prefeitura de João Monlevade e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), no Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal).

A conferência teve como tema “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A secretária de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, enfatizou que a conferência tem uma importância fundamental para discutir as políticas da área social. “É através da conferência que vamos ouvir a sociedade civil, para construirmos o SUAS que queremos. Porque só conseguiremos fazer a política da assistência social, escutando as pessoas”, salientou.

A presidente do CMAS, Virgínia Lima, explicou que a conferência permite que a sociedade retome alguns espaços que foram perdidos nos últimos anos. “Que bom que agora conseguimos retomar estes espaços e estamos podendo pensar nas políticas sociais que nós queremos”, argumentou.

A Conferência Municipal de Assistência Social definiu propostas que serão apresentadas nas conferências estadual e nacional. Também foram eleitos os delegados que representarão João Monlevade na conferência estadual. No período da manhã a conferência contou com a palestra da Assistente Social Especialista em Políticas Sociais e Gestão Pública, Júlia Restori. No período da tarde foram feitas a apresentação de propostas para votação.

Também prestigiaram a conferência o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, o secretário de Administração, Gilberto Barcelos, e o secretário de Esportes, Samir Gomes.