Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Núcleo da Fundação Crê-Ser no bairro Vila Tanque oferece “Inclusão Digital na Melhor Idade”

 

Publicado em: 30/06/2023 07:52

Whatsapp

 

Núcleo da Fundação Crê-Ser no bairro Vila Tanque

oferece “Inclusão Digital na Melhor Idade”

O Núcleo da Fundação Crê-Ser no bairro Vila Tanque está promovendo um curso de informática especializado para a terceira idade, intitulado "Inclusão Digital na Melhor Idade". Essa iniciativa tem como objetivo oferecer oportunidades de aprendizado e capacitação tecnológica para os idosos, visando promover sua inclusão no mundo digital.

Em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), o curso é realizado nas dependências do Núcleo da Fundação Crê-Ser, durante as tardes de segunda e quarta-feira, das 13h às 18h. O conteúdo abordado durante as aulas inclui uma introdução à informática, conceitos básicos, pacote Office, navegação na Internet e redes sociais, além do uso de smartphones e dispositivos móveis.

“A iniciativa da Fundação Crê-Ser em parceria com a Uemg representa um passo significativo na promoção da inclusão digital e no empoderamento dos idosos. Ao oferecer a oportunidade de aprendizado tecnológico, o curso busca romper barreiras e preconceitos relacionados à idade, mostrando que nunca é tarde para aprender e se adaptar às inovações tecnológicas”, destaca a diretora-executiva da Fundação Municipal Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes.

Ainda existem vagas disponíveis para o curso "Inclusão Digital na Melhor Idade" e os interessados podem se dirigir pessoalmente ao núcleo da Vila Tanque, para efetuar suas inscrições. A unidade funciona na sede da Sociedade dos Amigos do bairro Vila Tanque (Savita).

Outras atividades

O Núcleo da Fundação Crê-Ser oferece, durante toda a semana, atividades diversificadas para as famílias da Vila Tanque. Especificamente para as crianças e adolescentes são oferecidas reforço no contraturno escolar, com auxílio nas tarefas, introdução à informática e aulas de esporte. Já para os demais membros da família são disponibilizadas aulas de ginástica, às segundas e quartas-feiras, às 7h. Interessados em participar podem procurar a unidade na Vila Tanque.