Prefeitura de João Monlevade reabre inscrição on-line para castração de cães e gatos

Publicado em: 23/06/2023 09:13

A partir desta quinta-feira (22), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), reabre as inscrições para castração de cães e gatos de estimação com mais de cinco meses de idade.

Podem solicitar a castração as famílias com renda de até três salários mínimos. O cadastro é feito on-line, no site da Prefeitura (http://encurtador.com.br/boBXY), ou na sede da Visa, na rua Evangelista, número 45, bairro Alvorada (Carneirinhos), próximo à igreja Assembleia de Deus (Templo Arca), no horário de 7h30 as 11h e de 13h as 16h30.

Para fazer o cadastro na Visa é necessário apresentar cópias do RG (Carteira de Identidade), do comprovante de endereço e do documento que comprove a renda.

Serviço inédito no município
Famílias que se cadastraram nos meses de fevereiro e março, já estão sendo chamadas para levar seus animais para a castração, que teve início em abril deste ano. Ao todo serão realizadas 120 castrações mensais, totalizando 1.440 procedimentos em 12 meses. A medida é inédita em João Monlevade.

Três clínicas veterinárias da cidade foram contratadas para prestar o serviço e cada uma delas fará 40 castrações mensalmente. A Visa é quem gerencia o cadastramento, repassando às prestadoras o nome dos beneficiados.

As veterinárias entrarão em contato com as pessoas, chamando-as para levar seus animais para realizar o procedimento. Além da castração, os animais também receberão uma identificação.