Reforço no transporte coletivo

Publicado em: 23/06/2023 08:35

Transporte coletivo tem reforço nos horários para atender alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio

A partir deste sábado (24), os horários de reforço criados no transporte coletivo de João Monlevade para as linhas 11, 12, 22, 30, 40, 154, 155, 104, 14,152 e 31 estarão disponíveis no aplicativo JMBus. Essas mudanças têm o objetivo de atender aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, que passarão a utilizar as linhas regulares de ônibus.

De acordo com Fernanda Lana, responsável pelo setor de Transporte da Educação, a Enscon estabeleceu um acordo com a Secretaria Municipal de Educação para realizar ajustes no serviço caso haja necessidade de aumentar o número de linhas. “É importante ressaltar que, para os alunos cujos bairros de residência não possuem ônibus de linha até a escola, será permitido continuar utilizando a rota existente. Cada caso será analisado individualmente para encontrar a melhor solução”, explicou Fernanda que também reforçou que as três semanas iniciais do novo modelo servirão como período de adaptação antes do início das férias de julho.

A alteração será implementada na próxima segunda-feira (26) e vai atender a aproximadamente 850 estudantes das escolas municipais Centro Educacional, Israel Pinheiro (Emip), Germim Loureiro e Cônego Higino e das estaduais Manoel Loureiro, Alberto Pereira Lima, Dr. Geraldo Parreiras e Luiz Prisco.

Cartão do estudante

Para utilizar os ônibus coletivos, os estudantes deverão trocar a atual carteirinha pelo novo cartão do estudante. Para isso é necessário que o aluno compareça pessoalmente à Enscon para efetuar a troca. Durante o processo, será tirada uma foto do beneficiário para a personalização do documento. Caso o estudante não possua a carteirinha atual, será suficiente apresentar a declaração de matrícula como comprovante.

Canal para dúvidas

A Secretaria de Educação disponibiliza um canal de comunicação para ouvir possíveis reclamações sobre essa iniciativa, o telefone (31)3852-4313, está disponível de segunda a sexta-feira, de 7h as 10h40 e de 13 as 16h50. Demandas também podem ser enviadas para a empresa Enscon: (31) 98655-0757, de 8h as 11h20 e de 13h as 16h50. Os dois números são WhatsApp.