Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Iluminação de LED chega ao bairro José de Alencar

 

Publicado em: 23/06/2023 08:23

Whatsapp

 

Iluminação de LED chega ao bairro José de Alencar

Dando continuidade ao projeto “Monlevade Mais Iluminada”, o bairro José de Alencar recebeu melhorias na iluminação pública com a substituição de lâmpadas a vapor de sódio por LED. Essa iniciativa da Prefeitura Municipal visa proporcionar aos moradores uma iluminação eficiente, econômica e sustentável. Além disso, a mudança garante melhoria na segurança da comunidade com mais visibilidade nas ruas e espaços públicos durante a noite. 

Os moradores do bairro José de Alencar estão satisfeitos com a melhoria na iluminação. O comerciante Genildo Linhares Barcelos, comenta: "agora as ruas estão muito mais iluminadas, o que melhora para todos”. A manicure Andreza Aparecida Gonzaga, também elogia a iniciativa. “A luz de LED aumentou a claridade. Eu achei a mudança muito boa”, comentou. 

Com a finalização da instalação de lâmpadas de LED nas 12 ruas do José de Alencar, o município de João Monlevade alcança 67,8% da cidade com a nova iluminação. São 50 bairros, além de avenidas como Getúlio Vargas, Wilson Alvarenga, Gentil Bicalho, Isaac Cassimiro e algumas praças, totalizando quase 6.700 luminárias substituídas.

“Estamos cada vez mais próximos de alcançar uma cidade totalmente iluminada com essa tecnologia”, frisou a engenheira elétrica da Prefeitura de João Monlevade, Thais Machado Leite, que destacou ainda que recentemente também receberam as lâmpadas de LED os bairros Vale do Sol e Mangabeiras.