Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Consulta a preços de combustíveis no APP Conecta Monlevade estará disponível a partir de hoje

 

Publicado em: 23/06/2023 08:16

Whatsapp

 

Consulta a preços de combustíveis no APP Conecta Monlevade estará disponível a partir de hoje

A partir desta sexta-feira (23), os consumidores de João Monlevade terão a comodidade de consultar e comparar os preços dos combustíveis nos postos da cidade por meio do APP Conecta Monlevade. Essa iniciativa, liderada pelo Procon Municipal, visa proporcionar mais economia e segurança para a população. Segundo Rosa Barros, diretora do órgão, a implementação desse serviço representa um diferencial para os cidadãos, que poderão contar com um sistema inteligente para comparar e verificar os valores dos combustíveis. "Com essa ferramenta, os consumidores terão acesso imediato às informações de preços, possibilitando uma escolha mais consciente na hora de abastecer seus veículos", pontuou.

O Procon Municipal será responsável pela operacionalização e capacitação dos representantes dos postos. Serão fornecidas gratuitamente todas as orientações necessárias para o uso do sistema, incluindo um manual, login, senha e termo de responsabilidade para acesso. Os preços dos combustíveis no aplicativo serão atualizados sempre que houver mudança nas bombas. Para auxiliar os consumidores na consulta, uma equipe do Procon estará presente nos postos na semana seguinte.

Outras funcionalidades

Além de permitir a consulta do valor do litro do combustível, o aplicativo Conecta Monlevade também disponibilizará outros serviços oferecidos pelo Procon de Monlevade. Os cidadãos terão acesso ao agendamento presencial e aos documentos necessários, poderão realizar bloqueio de telemarketing, utilizar a calculadora do cidadão, acessar cartilhas educativas, obter o código de defesa do consumidor e receber orientações e esclarecimentos, entre muitas outras funcionalidades.

Como baixar o Conecta Monlevade

O Conecta Monlevade é um aplicativo gratuito disponível para download no Google Play e na APP Store. Basta pesquisar o nome do aplicativo e clicar em "baixar". Em seguida, é necessário criar um cadastro e senha. Para finalizar o acesso, basta fazer login.
Por meio do aplicativo, os usuários podem emitir guias de IPTU, consultar licitações, realizar diversos serviços e agendar consultas com especialistas disponíveis na rede municipal de Saúde, como marcar exames e atendimentos com oncologistas. Além disso, também é possível cancelar agendamentos quando necessário.