Prefeitura de João Monlevade dá ordem de serviço para reforma do campo do Satélite

Publicado em: 16/06/2023 10:59

A ordem de serviço para a reforma do campo do bairro Satélite foi assinada na manhã desta quinta-feira (15). A obra atende a uma solicitação antiga dos moradores, abrangendo diversas sugestões apontadas pela população do bairro.

Ao todo serão investidos R$ 690.771,56, que vão revitalizar toda a área de lazer. A obra será realizada pela empresa WilcePaula LDTA e compreende além da quadra de areia, a construção de uma arquibancada de alvenaria, um vestiário, muro de contenção, alambrado e uma pracinha. A previsão de conclusão é de quatro meses.

A reunião foi acompanhada pelo chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, pelo assessor de Governo, Gentil Bicalho, pelo Procurador Geral do município, Hugo Lázaro Martins, e pelos secretários municipais de Esportes, Samir Gomes, e de Obras, Eduardo Bastos.

Atenção com o bairro

Eduardo Bastos salientou o diálogo do governo com a comunidade. “Seguimos a orientação da administração de antes de fazer uma obra ouvir os moradores. Estivemos reunidos com eles e buscamos atender todas as sugestões que eles apresentaram”, argumentou.

Samir Gomes ressaltou o valor investido, informando que a obra é um dos maiores recursos da pasta e o assessor de Governo, Gentil Bicalho, mencionou que a presença de moradores na reunião demonstra a importância do empreendimento.

Prestígio

O chefe de Gabinete explicou que a reforma do campo contou com o apoio da Câmara Municipal, algo que ficou evidente com o número de vereadores que compareceram à assinatura da ordem de serviço.

Prestigiaram o ato, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Linhares (União Brasil), o vice Gustavo Maciel (Podemos), o líder do governo, Belmar Diniz (PT), e os vereadores Gustavo Prandini (PTB), Thiago Titó (PDT) e Leles Pontes (Republicanos).

Moradores satisfeitos

Vários moradores do bairro Satélite acompanharam a assinatura da ordem de serviço. O representante comercial, Wellington Alves de Castro, 57 anos, agradeceu a administração pela obra. “Estávamos há muito tempo esperando, então só temos a agradecer, principalmente ao Samir, que participou de várias reuniões para ouvir nossa comunidade”, disse o morador.

O comerciante Ramon Fonseca, 43 anos, alegou que mesmo não sendo um dos moradores que utiliza o campo, está feliz com o resultado. “Quero agradecer todos pelo empenho. Peço desculpas se fomos insistentes, mas é uma obra que os moradores pediram muito. Eu não jogo futebol, mas a reforma não foi solicitada para beneficiar um, mas para o bairro”, declarou.

A assessora parlamentar, Geruza Cristina, 43 anos, também comemorou o investimento. “Há vários anos que nós moradores dizemos que o bairro está esquecido, e essa administração tem nos dado atenção. Eu não jogo futebol, mas meu filho pratica e por isso estou satisfeita com a obra e com a dedicação do governo em nos ouvir”, concluiu.