Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura de João Monlevade cria 80 novas vagas no Cemei Luz aos Pequeninos

 

Publicado em: 16/06/2023 08:04

Whatsapp

 

Prefeitura de João Monlevade cria 80 novas vagas no Cemei Luz aos Pequeninos

A Prefeitura de João Monlevade ampliou o número de vagas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Luz aos Pequeninos, do bairro Loanda. Com a expansão, o Cemei, que já atende 122 alunos, vai ofertar mais 80 novas vagas para crianças de quatro meses a 4 anos de idade. 

O aumento das vagas é uma resposta direta à demanda identificada pela Secretaria Municipal de Educação, que recebe um número cada vez maior de solicitações de pais e responsáveis em busca de vagas para seus filhos. 

Para realizar a ampliação, a Prefeitura alugou um imóvel ao lado da casa onde já funciona o Cemei Luz aos Pequeninos. “A abertura dessa nova casa propicia a expansão do Cemei Loanda e evidencia a preocupação do nosso governo com o bem-estar psicossocial das crianças do município. Desde o início desta administração ampliamos em média 200 vagas com a abertura do Cemei Louis Ensch e agora mais 80 com essa expansão. Para o próximo ano, abriremos mais 200 vagas, com um novo Cemei no José de Alencar, que está em fase de conclusão da obra”, explicou a secretária Maria do Sagrado Coração Rodrigues.

A vice-diretora do Cemei, Rita de Cássia Lima Braga, explicou que o acolhimento das novas crianças seguiu alguns critérios, além da lista de espera. “Foram priorizadas as crianças com deficiência, as que possuem alguma vulnerabilidade, os encaminhamentos do Conselho Tutelar e, por fim, os moradores do bairro e adjacências”, disse. 

Novo espaço

A expansão do Cemei conta com cinco espaços para acolhimento das crianças, sendo um berçário para atendimento de quatro meses a 1 ano e dois para atender os pequenos entre 1 e 2 anos. Há também uma sala para o maternal de 2 a 3 anos e outra para as crianças de 3 e 4 anos. Na estrutura do Cemei trabalham 1dez monitoras, três professoras, uma coordenadora pedagógica, uma coordenadora de turno e quatro auxiliares de serviços gerais. 

A técnica em enfermagem, Ester Rodrigues Cassiano, 23 anos, mãe de Arthur de 1 ano e 6 meses, é uma das beneficiadas com uma vaga no Cemei Luz aos Pequeninos. "Fiz a inscrição no início do ano e tive a oportunidade de trazer meu filho. Só tenho elogios a fazer. Todos são extremamente carinhosos e atenciosos. Meu filho se adaptou muito bem e fico imensamente feliz por poder trazê-lo aqui”, contou.

Em João Monlevade, há outros sete Cemeis: Casulo, Imaculada Conceição, Irmã Dulce, Luz aos Pequeninos (Nova Monlevade), Maria Vitória Fernandes de Sousa, Sion e Louis Ensch. Ao todo são atendidas 2.181 crianças com idades de 0 a 6 anos.
 


Imagens