Ruas de terra ganham calçamento em João Monlevade

Publicado em: 16/06/2023 07:55

Ruas de terra ganham calçamento em João Monlevade

As obras de infraestrutura que melhoram diretamente a vida da população têm sido prioridade da atual administração. Recentemente, mais quatro ruas da cidade foram contempladas com calçamentos.

Os moradores das vias, que antes eram de terra, enfrentavam dificuldades com poeira em período de seca e lama na época de chuvas. O calçamento tem sido visto como um marco na história do município, trazendo benefícios significativos para o cidadão.
Uma das ruas contempladas com o calçamento é a rua Camélia, no bairro Campos Elíseos. A obra, extremamente aguardada, proporcionará uma nova opção aos motoristas que desejam acessar o bairro Cruzeiro Celeste, sem precisarem passar pela avenida Alberto Lima.

Outras importantes obras de calçamento estão em andamento na rua C, do bairro Vera Cruz, e na Cícero Maurílio Coelho, no Vale da Serra. Na primeira via, os moradores estão animados com a perspectiva de verem o antigo cenário de terra transformado. “A obra ficou excelente e melhorou principalmente o acesso, uma vez que a rua tinha muitos buracos. Quando nos mudamos para cá em dezembro, durante uma época de chuvas, o caminhão não conseguia subir. O calçamento é como uma nova vida, deu uma nova aparência à nossa rua”, comentou a atendente de farmácia, Lilian Maria de Oliveira.

No bairro Vale da Serra, o calçamento vai trazer mudanças significativas para o seu cotidiano dos moradores. O calçamento vai conectar a rua Cícero Maurílio Coelho à Juventino Caldeira, que também oferece acesso ao bairro Santa Bárbara e à avenida Gentil Bicalho.

Outro calçamento que está na etapa de finalização é da Rua Osvaldo Lara, no bairro Sion. Essa via é particularmente importante, pois é a última rua do bairro onde está localizado o novo reservatório do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE), que vai melhorar o abastecimento não apenas do bairro Sion, mas também das áreas circunvizinhas.