João Monlevade faz levantamento de índice rápido para Aedes aegipty

Publicado em: 29/05/2023 09:03

João Monlevade faz levantamento de índice rápido para Aedes aegipty em 1572 residência

Objetivo é monitorar os focos do mosquito para realizar ações de combate à dengue

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde do município (Visa), está realizando o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegipty (LIRAa).  A previsão é que sejam visitadas 1.572 residências em uma semana.

Conforme a Visa, a atividade é de extrema importância para o monitoramento dos mosquitos Aedes aegipty e Albophictus, para posteriormente realizar ações de combate, controle, prevenção e bloqueio da transmissão do vírus que causam dengue, zika e chikungunya.

A Prefeitura pede a colaboração dos moradores para que recebam os agentes de endemias em suas casas, para que o trabalho seja realizado de forma eficaz.