Inscrições gratuitas para o Cursinho Rumo à Universidade vão até o dia 17

Publicado em: 15/05/2023 16:24

Inscrições gratuitas para o Cursinho Rumo à Universidade vão até o dia 17

O Cursinho Rumo à Universidade, programa de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), está com as pré-inscrições abertas até o meio-dia do dia 17 de maio. O projeto oferece aulas gratuitas para 50 estudantes que desejam se preparar para ingressar em universidades.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site oficial do cursinho, www.rumoauniversidade.ufop.br, e clicar na aba "Processo Seletivo Aberto". É importante que os interessados atendam aos critérios estabelecidos, como ter concluído o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola privada, ou ainda estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio em 2023.

As aulas serão realizadas no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) da Ufop, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Prefeitura Municipal de João Monlevade. O curso abrangerá as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Língua Portuguesa/Redação. O início das atividades está programado para o dia 29 de maio de 2023, com término em 17 de novembro de 2023, e ocorrerá de forma presencial.

O processo seletivo para ingresso no cursinho será realizado por meio de uma prova, que abordará os conteúdos de matemática e português lecionados até o segundo ano do Ensino Médio. O exame está agendado para o dia 20 de maio de 2023, das 9h às 11h, nas salas do bloco D e E do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) - UFOP, localizado no campus de João Monlevade.