Cras Central promove Roda de Conversa e palestras sobre saúde

Publicado em: 10/05/2023 08:41

Violência contra a mulher e prevenção a hepatites virais e outras doenças foram os principais temas

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e por meio do Centro de Referência de Assistência Social Marina Eugênia de Souza – Dona Preta (Cras Central) e da Associação Mulheres em Ação (AMA) realizou, na tarde da última segunda-feira (8), uma Roda de Conversa com os profissionais da área da beleza sobre a prevenção à violência contra a mulher, auto estima, IST AIDS e Hepatites.

O evento aconteceu na sede do CRAS Central, situado na rua Armando Batista, no bairro Rosário e contou com a apresentação musical da dupla Sabrina e Max. Durante o evento foram disponibilizados testes rápidos de IST.

Na ocasião, foi ministrada uma palestra sobre a importância da prevenção às hepatites virais B e C, com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Drieli Pereira da Silva Alves.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Marinete Morais, a roda de conversa trata de temas de grande importância para a população e é um momento de acolhimento e troca de experiências. “A participação de todos é muito bem-vinda em mais esse momento propiciado pelas secretarias de Assistência Social e de Saúde, que vem com o objetivo de orientar, informar e trocar experiências com todos. Foi uma grande alegria receber todos aqui para essa atividade. Que tenhamos mais momentos como esse”, afirmou Marinete.

Para a coordenadora do Cras Central, Patrícia Martins, a tarde foi muito proveitosa e produtiva. “Acredito muito nesse trabalho de Roda de Conversa, visando a prevenção e o fortalecimento de vínculos. Uma experiência muito válida. Vamos trabalhar para que se torne uma atividade mensal”, destacou.

A cabeleireira Lucimar Rodrigues elogiou a iniciativa. “Precisamos muito de momentos como esse. De orientações importantes, que todos temos que receber e multiplicar, informando aos familiares e amigos. Gostei muito de participar e sugiro a todos que não percam a oportunidade nas próximas vezes”, disse.