Prefeitura realiza capacitação para Organizações da Sociedade Civil

Publicado em: 12/05/2022 09:57

A Prefeitura de João Monlevade, por meio do Setor de Parcerias e do Conselho Municipal da Terceira Idade (Comti) realizou no início da semana um curso de capacitação com foco nas relações entre a Prefeitura de João Monlevade e o Terceiro Setor.  A formação ocorreu no auditório Leonardo Diniz (sede do Executivo) e contou com a participação de conselheiros municipais, representantes das Organizações da Sociedade Civil do Município (OSC´s) e também da Fundação Municipal Crê- Ser.

O objetivo da capacitação é qualificar as entidades para uma melhor articulação entre a rede pública municipal e o setor. É o que garante a secretária Executiva do Conselho, Girlene Martins Ribeiro. “Essa formação de iniciativa do Comti foi uma oportunidade para instruir as organizações da sociedade civil sobre o Fundo Municipal do Idoso e as implicações  legais do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade civil”, destacou.

O curso abordou sobre chamamento público para repasse dos Recursos de Fundos Específicos e as parcerias a serem firmadas  com o município como termo  colaboração,  fomento, acordo de cooperação e as fases da parceria.  O grupo também recebeu instruções sobre prestação de contas, documentação legal para formalização de parcerias e como se elabora um plano de trabalho.

A capacitação foi ministrada pela representante da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Setor de Parcerias,  Ramínie Moreira e por Girlene Martins,  secretária Executiva do Comti.