Programa de abordagem ao tabagismo é ampliado pela Prefeitura de João Monlevade

Publicado em: 21/02/2020 10:46 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade promove, no dia 2 de março, mais uma palestra motivacional contra o Tabagismo. O evento acontece às 14h, no auditório da Prefeitura, com a médica pneumologista, Dra. Janaína Maciel Lopes e é direcionado a fumantes, ex-fumantes e pessoas interessadas no tema.

Além das orientações da médica sobre os males do cigarro, as principais doenças e as formas de combater o vício, acontece o cadastramento de pessoas para adesão ao programa e agendamento da primeira consulta.

O Programa Abordagem ao Tabagismo tem como objetivos combater o uso do cigarro, auxiliar as pessoas que desejam abandonar o vício e oferecer mais qualidade de vida para a população. O programa foi criado pela Prefeitura em 2017 e, na Administração Simone Carvalho Moreira, está sendo ampliado, gradativamente, a todas as unidades de saúde.

Há que se destacar no referido programa, uma ampla equipe envolvida, formada por profissionais da rede municipal da saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e coordenadores.